"Campanha Sustentável: A Inovação de Gabriel Biologia com 'Santinhos' de Folhas Secas"
Para que servem as folhas secas? E se essas folhas fossem "santinhos" eleitorais? E se eu dissesse a vocês que as folhas secas podem se tornar grandes aliadas em uma campanha eleitoral de forma consciente e sustentável? Foi exatamente isso que o candidato a vereador de Fortaleza, Gabriel Lima de Aguiar, 29 anos, conhecido como Gabriel Biologia, fez. Ele foi o segundo vereador mais votado da cidade, com 30.682 votos, indo para seu segundo mandato.
O candidato reeleito exerce a profissão de biólogo e é mestre em Ecologia, ambos os títulos pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Imagens: reprodução do Instagram @Gabriel BiologiaUma das estratégias que mais chamaram a atenção foi o uso de folhas secas de árvores e plantas, em vez de papel, para fazer os "santinhos" de sua campanha, que também não teve panfletos ou adesivos. A ideia de realizar uma campanha inteira sem usar papel está alinhada com as propostas do biólogo. Membro do PSOL, ele tem como bandeira a conservação do meio ambiente em Fortaleza.
Imagens: reprodução Instagram @Gabriel BiologiaEm um vídeo publicado nas redes sociais, onde Gabriel também tem forte atuação, ele mostra como planejou os "santinhos" de folhas secas. "Você sabia que a cada eleição são derrubadas, em média, 603 mil árvores para a produção de material eleitoral? O lixo que todo esse papel gera poderia produzir o equivalente a 40 milhões de livros de 50 páginas", destacou ele.
Imagen: reprodução da internetImagens: reprodução da internet
O exemplo de Gabriel serve para todos os candidatos que espalham milhões de santinhos pela população, poluindo o meio ambiente e prejudicando a fauna e a flora, fazendo com que as ruas fiquem imundas. Vamos votar nas próximas eleições pensando no meio ambiente, que pede socorro.
Imagens: Antony Rodrigues







Comentários
Postar um comentário