"Racismo em rádio em Vitória da conquista "

 

Foto: Pró.Adão Oliveira
    
Um incidente chocante ocorreu durante o programa de rádio apresentado por Pedro Alexandre (Massinha) na rádio UP FM, quando o locutor proferiu comentários racistas direcionados ao entrevistado, o professor Adão Oliveira. O fato causou indignação e reforçou a necessidade urgente de combater o racismo em todas as esferas da sociedade.

O professor Adão Oliveira, convidado para uma entrevista ao vivo no dia 20 de novembro, foi questionado de forma discriminatória sobre sua origem e se teria vindo para o Brasil em um navio negreiro. Em entrevista ao blog Antony Rodrigues, o professor relatou: "Fui convidado por uma professora do colégio polivalente pra participar da entrevista do programa do Massinha pra falar sobre alteridade. Quando chegamos ao programa, o jornalista começou a me objetivar logo no início e no decorrer da entrevista com as seguintes indicações: diamante negro; você chegou ao Brasil por um navio negreiro? Vocês africanos nos legaram o gingar... E ali ia o debate enquanto outras pessoas se riam.."

A rádio UP FM emitiu uma nota em 23 de novembro, solidarizando-se com aqueles que se indignaram com o ocorrido e deixando claro que a responsabilidade pelo conteúdo do programa é do próprio apresentador. A direção da rádio reafirmou seu compromisso em colaborar para reparar o ocorrido e evitar que fatos lamentáveis como esse se repitam.
Esse incidente ressalta a importância de promover a igualdade racial e combater qualquer forma de preconceito, garantindo uma sociedade plena e inclusiva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem conquistense viraliza com a dança "Pega Maçã"

Unidos para o Bem promove ação solidária para comemorar o Dia das Crianças no bairro Lagoa das flores

Dia do Cabelo Maluco: A Tradição que Conquistou as Escolas e Redes Sociais em 2024