Instituição de saúde prioriza humanização na formação de profissionais técnicos em enfermagem!


 Na última quinta-feira, 17 de agosto de 2023, as turmas do curso técnico de enfermagem da instituição Grau Técnico Vitória da Conquista receberam a visita do projeto de extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ACCR UESB, que tem como objetivo priorizar a humanização na formação de profissionais de enfermagem.


A humanização na saúde é um tema recorrente no projeto ACCR-UESB, que se preocupa com a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, enfatizando a importância da empatia, honestidade e paciência no atendimento aos pacientes. O projeto busca ensinar a importância de um atendimento que não se preocupa apenas com a saúde física do paciente, mas também com sua saúde psicológica.



Para reforçar essa abordagem, as instrutoras Andreza Oliveira e Amanda Alves programaram uma atividade interdisciplinar com as turmas do Curso Técnico em Enfermagem (ENF09-N e ENF15-N), abordando o tema “Acolhimento com Classificação de Risco: um dispositivo de humanização na saúde”. O curso é parte do projeto ACCR-UESB e tem como objetivo capacitar os alunos para o mercado de trabalho.


A iniciativa é fundamental para garantir que os futuros profissionais da área da enfermagem estejam preparados para oferecer um atendimento humanizado aos pacientes. O projeto ACCR-UESB está de parabéns pela iniciativa e pelo trabalho interdisciplinar realizado. A atividade foi ministrada pelos palestrantes e alunos do curso de Medicina da UESB (Breno Brito, Maria Cardoso, Beatriz Vieira, Rodrigo Brandão, Emanuele Rios e Deivisson Caldas) sob o comando das coordenadoras docentes Karina Matos Santos e Leila Silva Meira, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e lúdica para os alunos do curso técnico em enfermagem, enfatizando a importância de tratar os pacientes e familiares com humanização.











Fotos sedidas pelo o arquivo da instituição 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem conquistense viraliza com a dança "Pega Maçã"

Unidos para o Bem promove ação solidária para comemorar o Dia das Crianças no bairro Lagoa das flores

Dia do Cabelo Maluco: A Tradição que Conquistou as Escolas e Redes Sociais em 2024